Os planos de saúde podem subir 15,5% este ano, foi o que noticiou o G1 e outros portais. Isso significa contas mais altas e, também, inevitáveis cortes para o orçamento fechar.
Entretanto, muitas pessoas não podem depender do SUS para ir ao médico. Apesar de a rede pública oferecer muitos serviços à população, ela não é famosa pelo atendimento rápido. Pelo contrário, às vezes acontece até de não ter médicos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde!
Por isso, apresentamos agora alternativas para que o aumento de preço do convênio médico não seja um problema.
Portabilidade dos planos de saúde
Uma das opções para quem paga planos de saúde é fazer a portabilidade. Porém é um caminho difícil, com uma série de “poréns”. Segundo Rafael Robba, advogado especialista em direito à saúde, alguns dos desafios incluem precisar ter uma empresa ou estar ligado a uma entidade de classe.
Se a pessoa é idosa ou já trata de alguma doença, também é complicado mudar de plano. Além disso, tudo precisa ser feito de maneira autônoma, já que os corretores não recebem nenhum extra para auxiliar na portabilidade.
Dessa maneira, o consumidor pode se ver de mãos atadas. Também segundo Rafael Robba, em entrevista agora ao G1, muitas pessoas vão deixar os convênios médicos e ter dificuldades para conseguir um novo produto no mercado.
Será que é isso mesmo?
Planos de saúde X cartão de benefícios
A boa notícia é que os cartões de benefício surgem como uma ótima alternativa aos planos de saúde. Uma das principais vantagens de aderir a um cartão de benefícios e não a um plano de saúde é o preço muito mais em conta, mas ela não é a única.
Diferente dos convênios, que tratam apenas da saúde dos beneficiários, os cartões oferecem outros serviços de qualidade que facilitam a vida de quem os adere.
Além disso, eles não têm um tempo de carência. Você não espera para marcar consultas, exames e outros serviços, o que também é diferente dos planos de saúde. Em caso de gestação, por exemplo, você não precisa esperar para começar a fazer seu pré-natal e programar o parto.
Por fim, mas não menos importante: cancelar o cartão de benefícios é muito mais simples do que um plano de saúde. É claro que pode acontecer de você ficar insatisfeito com os serviços oferecidos. E, nesse caso, você cancela o cartão sem burocracias.
O Cartão Beneficiar é a sua alternativa ao plano de saúde
O Cartão Beneficiar é o cartão de benefícios ideal para você, que está assustado com o aumento de valor dos planos de saúde.
Por menos de R$ 1,00 por dia, você tem acesso à saúde de qualidade, sem o tempo de carência dos planos e sem as filas de espera do SUS.
Além de consultas médicas e odontológicas de qualidade, com valores que cabem no seu bolso e exames com 70% de desconto, o que você já não encontra nos planos de saúde, o Cartão Beneficiar tem mais de 50 parceiros do comércio, como farmácias, óticas e autoescola, para oferecer aos clientes o melhor serviço.
Você também conta com auxílio funerário, incluindo seguro por morte acidental, pois entendemos que o momento de luto é muito delicado. Assim, se preocupar com boletos nessa hora é sofrer em dobro.
Uma ótima alternativa, não concorda? Seja um dos nossos beneficiários!
Faça sua adesão agora mesmo clicando no banner abaixo:
Leia também:
Plano de saúde não é a única opção: nem o SUS
Renda extra: 5 dicas para te ajudar a ganhar mais no final do ano