A Saúde Bucal é um assunto sério. Você sabia que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 11% da população brasileira nunca sequer visitou um Dentista?
Entre esses 11%, cerca de 2,5 milhões de pessoas são adolescentes.
E você? Será que faz parte desse dado? Ou será que tem cuidado da sua saúde bucal corretamente?
Seja qual for o caso, trazemos algumas dicas que são primordiais para a sua saúde e que, tenho certeza, no final, você irá agradecer a gente.
Vamos lá?
Para uma boa saúde bucal, escolha corretamente seus produtos de higiene
Ter uma saúde bucal perfeita não é apenas escovar os dentes, usar fio dental ou um enxaguante bucal.
Você deve buscar qualidade para os seus dentes. Escovas de dente de cerdas macias, cabo reto e cabeça pequena, facilitam a limpeza em todos os dentes sem desgastá-los.
Além do mais, você deve trocar a sua escova de dentes a cada 3 meses, ou quando perceber que ela está toda desgastada ou deformada, nesse caso, ela já estará inutilizável e não será eficaz na hora de fazer a limpeza.
Quanto à escolha do fio dental, do creme dental e, além do enxaguante bucal, peça sempre uma recomendação ao seu Dentista do que você pode usar.
Por exemplo, se você quer clarear os dentes e quer utilizar um creme dental específico para isso, é bom avaliar com o seu Dentista se este será o método correto, pois um creme dental clareador pode causar sensibilidade nos seus dentes, com o uso contínuo.
Então lembre-se de tomar muito cuidado!
Evite escovar os dentes após cada refeição (beba bastante água para equilibrar o ph)
Parece mentira, afinal, crescemos sendo educados para escovar os dentes sempre depois de comer, principalmente quando comemos doces. E acabamos levando isso como regra pela vida.
Mas, a verdade é que, escovar os dentes depois de comer pode causar problemas na sua saúde bucal, que depois, você terá que lidar com desconforto.
O fato é que, você precisa esperar pelo menos 30 minutos para voltar o equilíbrio do ph bucal.
Isso acontece porque, quando você consome alimentos, ainda mais se forem ácidos, e escova os dentes em seguida, as chances de proliferação de bactérias aumentam, o que pode causar cáries e muitas dores de dente.
Como consequência disso, pode acontecer também a erosão dentária, que nada mais é do que impedir que a saliva aja neutralizando os ácidos, espalhando-os assim, por toda a superfície dentária.
E esses são os principais motivos pelo qual você deve esperar um tempinho após as refeições para poder ir cuidar da saúde bucal.
Além do mais, o que ajuda a equilibrar o ph bucal também, é beber bastante água durante o dia.
Então fica a dica, não esqueça!
Vá ao Dentista a cada 6 meses e mantenha a saúde bucal em dia
O melhor profissional que existe para avaliar e dizer se você está cuidando bem da sua saúde bucal é o Dentista.
Por isso, é recomendado uma visita duas vezes por ano.
E, claro, não apenas para saber se você está fazendo a lição de casa corretamente, mas também para prevenir doenças, como o câncer bucal, realizar tratamentos e passar direcionamentos para que você se mantenha saudável.
Além do mais, este profissional também realiza procedimentos ortodônticos e periodônticos que, esteticamente, influenciam na autoestima de cada pessoa.
Então vale sim dar uma passada no seu Dentista de confiança.
Utilize o Cartão Beneficiar na hora de se consultar com um Dentista
Você vai falar que ir ao Dentista sai caro. Mas eu tenho a solução para a sua objeção.
Sabia que utilizando o Cartão Beneficiar as suas consultas e exames saem muito mais em conta?
Isso porque, utilizando nosso cartão, você consegue descontos para você e sua família utilizarem, obtendo uma vida saudável e com mais qualidade.
Além do mais, existem vários outros benefícios.
Saiba mais, clique aqui e solicite a sua adesão!